HISTÓRIAS EM QUADRINHOS
- de Gleison Mákalas Paulino
- 29 de jan. de 2017
- 1 min de leitura

Está aqui é a mais antiga editora norte americana mundialmente conhecida, dona dos direitos autorais do Super-homem e do Batman, cujos símbolos são um dos mais famosos do mundo todo, só perdendo para Jesus Cristo ( seu símbolo da cruz) e o Mickey Mouse da Disney.
O acesso a esse grande universo de personagens em 'quadrinhos' que depois migraram primeiro para os desenhos animados e depois cinemas.
Na minha infância o primeiro contato com eles foi através dos desenhos animados da Liga da Justiça, onde tinha um único personagem negro, o Vulcão Negro, que na verdade era uma versão do Raio Negro dos gibis e depois veio o Ciborg dos Novos Titãs, que de tanto sucesso que fez acabou chegando ao desenho animado da nova Liga.
Mas o que eu mais gostei mesmo foi o desenho animado do Homem-Borracha (Plastic-Man), com muito bom humor naquele tempo, em histórias hilárias e bem divertidas.
E foi assim que tudo começou, o gosto pela leitura veio através dos gibis, das revistas em 'quadrinhos' dos super-heróis!





























Comentários