UNIVERSO G.E.M.P.
- de Gleison Mákalas Paulino
- 8 de abr. de 2017
- 2 min de leitura

Há mais ou menos uns 20 anos atrás e pouco, em minha adolescência, quando eu conheci o meu amigo Emerson Leandro Penerari, do qual a nossa amizade persiste até os dias atuais, criamos juntos um verdadeiro mundo de personagens, que chamamos de UNIVERSO G.E.M.P. , que é a 'junção' das letras iniciais de nossos nomes e sobrenomes.
Com o passar do tempo, foram surgindo alguns personagens nossos que fomos os melhorando e ainda inéditos do grande público, ambos gostamos muito de "Histórias em Quadrinhos" algo que acompanhamos desde criança, mas cada um com uma vertência e diferenças até na escolha musical, eu sou mais para o "HIP - HOP" e o Emerson tem uma 'pegada' mais voltada para o "HEAVY-METAL" e nos 'Quadrinhos' isso não foi diferente...
Eu sempre fui leitor de MARVEL COMIC's (a "casa das Idéias") e DC COMIC's ( a Divina Concorrente) , pois era assim que uma se referia a outra, as eternas rivais e com a amizade do Emerson, além do Maurício de Souza que eu já lia, mas passei a perceber coisas a mais através de um olhar mais técnico, cliterioso que nunca tinha feito antes, também tive acesso ás coisas que ele já lia naquele tempo como o HELLBLAZER do selo Vertigo da DC COMIC's para adultos, assim como o SANDMAN, onde confesso que o meu mundo particular se ampliou nesse exato momento e eu já tinha o péssimo hábito para alguns e muito bom pra mim de ler livros de todos os tipos.
Se a MARVEL tinha o seu "Devorador de mundos", o GALACTUS, eu era o DEVORADOR DE LIVROS!
E nessa fusão de estilos e conhecimentos, a minha mente se abriu e amplificou pra coisas novas que até então não tinha se que dado conta de que elas existiam e estavam por aí a muito tempo, uma mistura perfeita entre o "HIP-HOP" e o "HEAVY-METAL", os nossos personagens em comum foram ficando mais 'densos', pesados e complexos, curiosos e bem humanos!!!
Apesar ter um pouco mais de uns 20 anos de existência, o UNIVERSO G.E.M.P. ainda é inédito do grande público em si e com toda essas mudanças nele significativas, já não cabe mais só no seguimento "Quadrinhos", mas também em "Desenhos Animados", 'Animações', Filmes e séries de televisão e o último que já está acontecendo...
A mudança significativa para a literatura brasileira e mundial e porque não?!





























Comentários