SPECTREMEN
- de Gleison Mákalas Paulino
- 30 de jul. de 2017
- 1 min de leitura

Este que foi um dos primeiros seriados japoneses, além da séria preocupação com a poluição do homem, a frente de seu tempo, o SPECTREMEN era aventura garantida. Quando humano ele era o simples Dandaro Bosch (não sei se é assim que se escreve, mas a pronúncia era isso), enfrentando os seus inimigos caricatos macacos falantes, Boris e compania e que fez tanto sucesso no seu tempo, que teve até revistas em quadrinhos aqui no Brasil, feitas por artistas brasileiros, tanto na arte quanto no argumento.
Tem alguns seriados bem antigos, como esse aqui que mesmo depois de adulto eu não quis ver, pois no caso do ULTRAMAN, outro que tbm assistia e muito, quando o vi anso depois e já adulto, foi complicado e um pouco daquela magia de criança foi desfeita na medida em que se via os defeitos de uma época onde não se tinha muita tecnologia para os efeitos especiais iguais aos dias atuais.
Mas o SPECTREMEN fez parte da minha infância numa época em que ele só passava no SBT (Sistema Brasileiro de Televisão o canal do Silvio Santos).
"Macacos me mordam, Boris"...





























Comentários