Os Novos Titãs
- de Gleison Mákalas Paulino
- 27 de ago. de 2017
- 2 min de leitura

Um dos grandes títulos da DC COMIC's e bem antigo, desde 1966. Os Novos Titãs no início era uma equipe formada só por parceiros mirins dos grandes super-heróis numa epóca onde eles estavam no seu auge, até surgir aquela polêmica toda lá nos Estados Unidos por um psicólogo alegando que eles levavam ao homosexualismo e que fez até um livro sobre isso do qual nós vemos a grande repersussão disso até hoje e já faz muito tempo isso.
Essa revista na época fez um grande sucesso e também era algo novo no seu tempo, pois a equipe era só composta por adolescentes e jovens, sem adultos na sua supervisão. Mas os Novos Titãs tem dois inícios, o seu começo e a estrondosa reviravolta após o roteirista MARV WOLFMAN assumir a revista no final da década de 70, inserindo novos personagens de sua própria criação e outros até então comuns, como foi o caso do MUTANO que aparecia na revista da PATRULHA do DESTINO regularmente.
Já o CIBORG era bem original, assim como a princesa extraterrestre ESTELAR suas criações eram bem originais e diferenciados, os adultos da equipe que até então era só 'teen'. Sem falar que os próprios membros mais antigos acabaram de amadurecer nas suas mãos, como o KID FLASH (que mais tarde se tornou o próprio FLASH) e a MOÇA MARAVILHA ( que se tornou TRÓIA saindo da sombra da MULHER-MARAVILHA graças á ele, ficando com uma identidade própria);
Já o primeiro e o melhor ROBIN de todos, diga-se de passagem, o DICK GRAYSON, nas suas mãos se tornou o ASA NOTURNA, criando uma identidade própria assumindo uma fase adulta, inclusive tendo um romance com a ESTELAR que eu torci muito para ter acabado em casamento e ainda homenageando o seu tutor, o BATMAN em seu novo uniforme.
Foi um período mágico e inesquecível essa grande fase dele na revista, que a catapultou na época como não só um dos melhores títulos da DC COMIC's como também um dos mais vendidos, só perdendo e por pouco para os grandes carros-chefes da casa, como o SUPERMAN, BATMAN e a Liga da Justiça, mas que em algumas sagas como "O contrato de Judas" acabou superando em vendas até esses citados.
Sem falar que ele ainda é o criador de um dos melhores super vilões dos quadrinhos, o SLADE WILSON, o EXTERMINADOR e que está até hoje em atividade e sucesso, que até já teve revista própria e já enfrentou quase todo super-herói famoso da casa, inclusive o próprio BATMAN.
Vida longa aos NOVOS TITÃS!!!





























Comentários